Petrópolis – Cidade Imperial

Petrópolis, também conhecida como Cidade Imperial, está presente no mapa turístico do Rio de Janeiro, sendo a cidade mais segura do estado e a sexta mais segura do Brasil, segundo o ranking do IPEA.

Em 1822, quando Dom Pedro I estava de passagem pelo Caminho do Ouro, que o levaria às Minas Gerais, hospedou-se em uma fazenda da região serrana e acabou ficando encantado com a exuberância e amenidade do clima. Desejou construir um Palácio na região, para abrigar visitantes europeus que não estavam acostumados com temperaturas muito altas, mas não conseguiu realizar seu desejo.

Com a morte do Imperador, seu filho, Dom Pedro II, herda as terras, assinando em 1843 um Decreto que daria início à Povoação de Petrópolis.

Desde então a elegância da Cidade Imperial atrai turistas do mundo todo para mergulhar um pouco na cultura petropolitana.

Distante 65 km do Rio de Janeiro e com clima serrano, Petrópolis, além de ter sido residência de verão de imperadores e presidentes, guarda ainda hoje o glamour, beleza e valores culturais herdados e cultivados através de sua história.

Sua história a transformou em atração turística e cultural permanente. Em qualquer época do ano, pode-se encontrar pelas ruas grupos de excursões – turísticas ou escolares – explorando seu passado: Museu Imperial, Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont, Museu de Cera, arquitetura histórica das residências…, ou aproveitando as facilidades do presente: compras nas malharias da Rua Tereza, Polo de Modas do Bingen, passeios de charrete, feiras de antiguidades e diversos eventos cervejeiros.

Características que unem valores históricos e atrativos da vida moderna conferem a Petrópolis um charme que não se encontra em outras cidades do país.

Nós da Serra Brasilis Turismo, trabalhamos com Histórico Cultural, Religioso, Místico e esotérico, Étnico, Cinematográfico, Gastronômico, Ecoturismo, Cervejeiro e Corporativo. Além disso temos também produtos exclusivos como CAFÉ BAVARO E A NOITE ALEMÃ, esta que são experiências de imersão na cultura germânica na cidade.