Uncategorized

SEGREDOS DE FLORENÇA

Somente uma cidade como Florença, que ostenta a Galleria degli Uffizi e a Galleria dell’Accademia na comissão de frente, poderia manter o Museu Stibbert em segundo plano, até como atração alternativa.

Um tanto afastado do centro da cidade, ele está instalado na Villa di Montughi, palácio do século XIX que pertencia a uma rica família de militares ingleses.

Viajante de carteirinha e colecionador assíduo, Frederick Stibbert (1838 – 1906) foi o responsável por transformar sua própria casa em museu, a partir dos objetos que ele adquiria mundo afora.

O acervo é composto por 50 mil peças divididas por tema e período histórico. Há alguns quadros, porcelanas e vestimentas, mas a coleção é em sua maioria composta por armas e armaduras europeias, islâmicas e japonesas.

A distribuição dos objetos pela antiga casa foi pensada pelo próprio Stibbert, que decorou os cômodos de acordo. Isso significa que o salão onde estão expostas as espadas, escudos e vestimentas medievais, por exemplo, foi feito seguindo as características da época.

O ingresso custa € 8 e o museu funciona de segunda a quarta-feira, das 10h às 14h, e sexta-feira a domingo, das 10h às 18h. As visitas duram cerca de uma hora e são feitas em grupos de no máximo 25 pessoas, com o acompanhamento de um funcionário que, apesar de explicar um pouco sobre cada sala, está ali mais para garantir que ninguém derrube uma armadura medieval.

O museu é cercado pelo parque de mesmo nome, construído no estilo romântico inglês, que conta com um lago com tartarugas e patos, grutas artificiais, fontes, esculturas e um templo egípcio. A entrada a essa parte da propriedade é gratuita.

 

Museo Stibbert

Account ufficiale Museo Stibbert

Italia, Firenze, Via Stibbert 26

lu-ma-me 10-14; ve-sa-do 10-18.Giovedì chiuso-closed on Thursday.Ticket € 8.

www.museostibbert.it

Instagram

@museostibbertofficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *